seg/06/20

3 mercados para investir com pouco dinheiro em 2019

Não são poucas as pesquisas que apontam para um cenário de recuperação econômica. Quem for otimista, poderá encarar esse momento como uma oportunidade de lucrar. Para se dar bem, será preciso saber em quais mercados investir com pouco dinheiro em 2019.

O sucesso no mundo do empreendedorismo está ligado a uma série de características. Dentre as principais está a afinidade e aptidão do novo empresário para trabalhar com o tipo de negócio escolhido.

Nesse artigo, vamos focar em ajudar você com 3 ideias de empreendimentos que prometem continuar em alta durante o ano. Ainda não sabe em que negócio investir? Continue acompanhando este artigo.

1. Mundo dos Pets

Se a ideia é abrir um negócio lucrativo com pouco dinheiro, não há como ignorar um dos mercados que melhor sobreviveu durante a crise no Brasil. Não é preciso investir alto para abrir uma pet shop. Para montar esse estabelecimento pequeno e simples, é preciso da formalização como MEI, além da garantia de que  haja um veterinário como responsável técnico.

Se você não pode investir na abertura de uma loja, pode optar pelo serviço de Dog Walker, já que a rotina de muitos donos de pets impedem que possam passear com seus animais. Essa ideia pode ajudar com uma renda extra e o início de um negócio lucrativo, já que pode cuidar dos animas até mesmo em sua própria casa.

2. Alimentação

O mercado alimentício também é uma opção que sobrevive às crises com mais facilidade. Existem diversas opções para quem quer abrir um negócio lucrativo nessa área.

Abrir um quiosque de alimentação pode ser uma boa ideia, já que não requer a estrutura de um restaurante tradicional.  Quer investir com pouco dinheiro em 2019? Há várias opções de alimentos que podem ser oferecidos, incluindo o foco na alimentação saudável. O boom do estilo de vida fitness e até mesmo vegetariano está trazendo novas opções para o mercado. Além disso, quanto mais segmentado for o negócio, mais chances terá de crescer rapidamente.

Uma opção viável e na moda é a aquisição de um carrinho móvel. Você pode trabalhar com entregas ou atender em locais específicos como praças, eventos e feiras gastronômicas.

3. Motorista

Não dá pra falar sobre tendências de mercado e ignorar aplicativos como o Uber, 99 Taxi e Cabify. Esse modelo de negócio ofereceu oportunidade para diversas pessoas que precisavam de um emprego o mais rápido possível, e continua empregando.

Esses apps funcionam como um táxi que transporta pessoas, bagagens, e até mesmo animais. Para tal, você precisa ter a habilitação necessária e um carro em boas condições de uso (que, em diversos casos, é alugado).

Vale dizer que esse tipo de negócio foi um dos que mais prosperou em 2018 e que promete ótimos resultados em 2019. A prova disso é o surgimento e aceitação de ampliações desses aplicativos como o Uber Eats (você pode transportar comida dirigindo uma bicicleta) o Glovo e o Rappi (voltados para quem dirige moto).

E aí? Gostou de saber como investir com pouco dinheiro em 2019? Esses três mercados são um dos mais proeminentes. Agora, que tal conhecer mais sobre como funciona o trabalho Home Office e o que ele pode oferecer?

Facebook Comments

Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *