seg/11/19
Notícias de Última Hora
mercado fitness

4 ideias de negócio para o mercado fitness

Hoje eu quero falar com você que está buscando boas ideias de empreendedorismo. Sendo mais específico, no mercado fitness.

Em alta e em constante crescimento desde 2016, esse setor mercadológico tem gráficos audaciosos. É que ele mostra que vai continuar assim durante os próximos anos.

Por isso, neste artigo, vou compartilhar com você dicas de negócio no mercado fitness. Existe espaço pra você. Confira!

1. Exercícios personalizados para doenças

Uma das tendências do momento são os exercícios específicos para acompanhamento de pessoas doentes. Eles costumam ser realizados não somente em academias, mas em espaços reservados, que podem até mesmo ser em uma casa.

Com um problema grave de coluna, você se sentiria à vontade para praticar exercícios com pessoas que não tem problema algum? Muitas pessoas responderiam “não” a essa pergunta. É aí que está a demanda.

Quanto mais especializado e específico, melhor. Se você não é um profissional da área, mas conhece alguém, pode propor uma parceria, criar um espaço reservado e trabalhar esta ideia.

2. Loja de suplementos alimentares

Uma loja de suplemento alimentar é uma outra ideia que vale muito a pena considerar. Afinal, esses produtos são um dos que mais movimentam o mercado fitness no país. Quanto mais pessoas querem atingir o corpo perfeito, maior é a procura por produtos bons e acessíveis.

Mercadologicamente falando, especialistas dizem que os suplementos alimentares asseguram um tíquete médio razoável. Além disso, a gestão de estoque e logística é fácil.

Faz sucesso que monta combos promocionais com vários produtos. O combo leva o cliente a uma compra maior. Lembrando que você pode fazer esse serviço todo online, no próprio Mercado Livre, por exemplo.

Vale lembrar que a venda de produtos fitness deve seguir as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

3. Delivery de alimentação e sobremesas fitness

Outra ideia de negócio para o ramo é focar na alimentação fitness. E se a refeição personalizada fosse entregue no trabalho ou na casa das pessoas?

Sim. Os serviços de entrega de refeições estão em alta. Quem cuida da saúde e não tempo para cozinhar opta pelo serviço de entrega com mais facilidade, e é aí que você pode entrar.

Ainda há muito espaço no trabalho, se você souber ser específico dentro do seu nicho. Crie um cardápio que se destaque da multidão! Você pode investir em receitas?

  • vegetarianas;
  • veganas;
  • sem glúten;
  • sob dietas específicas;
  • cultivadas localmente;
  • com alimentos crus;
  • ricas em proteínas;
  • aprovadas por nutricionista;
  • entre outras ideias.

Para diversificar seu trabalho e garantir fidelização da clientela, você também pode trabalhar com assinaturas semanais ou mensais.

4. Loja online de moda fitness

Para diversificar nas opções do artigo, meu último conselho vai o campo do empreendedorismo digital. Que tal abrir uma loja de moda fitness? Essa dica é especialmente para quem sempre quis abrir um e-commerce de moda, mas não sabe como se diferenciar das milhares de opções do mercado.

Quem curte exercícios físicos e procura ter um estilo de vida saudável costuma se vestir de um modo diferente. Aqui, estou falando tanto de roupas para a prática dos exercícios, quanto um estudo de tendências ligado ao lifestyle.

Para tomar esse passo, você precisará definir muito bem quem é o público-alvo do seu e-commerce. Mulheres? Homens? Ambos? Depois disso, você precisará seguir os principais passos para abrir seu e-commerce.

O mercado fitness interessa a você? Gostou de alguma dessas ideias? Então não perca tempo e confira meus conselhos sobre como partir para um plano de ação efetivo.

Facebook Comments

Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *