seg/11/19
Notícias de Última Hora
aplicativos para ter mais produtividade no trabalho

5 aplicativos para ter mais produtividade no trabalho

Quem trabalha dirigindo uma empresa costuma passar muito tempo envolvido com o negócio, mas nem sempre isso significa ser produtivo. Em plena era digital, a novidade é que o mercado está repleto de aplicativos para ter mais produtividade no ambiente de trabalho.

Muitas vezes a tecnologia é vista como uma grande inimiga de quem quer otimizar o tempo, já que ela oferece acesso rápido a uma diversidade de coisas e assuntos. Por outro lado, ela pode servir como uma verdadeira arma na mão de quem precisa produzir mais em menos tempo.

Por isso, separamos os 5 melhores aplicativos para ter mais produtividade no ambiente de trabalho. Confira a seguir:

1. Trello

Disponível para todos os sistemas operacionais, o Trello é um app voltado para a organização de tarefas de maneira simples e dinâmica. Baseado em conceitos de gestão à vista, ele permite o gerenciamento de atividades pessoais e coletivas oferecendo uma visão geral de todas as tarefas feitas, em andamento ou concluídas. Oferece a opção de adicionar etiquetas, arquivos e lembretes e arquivos. Sendo uma das ferramentas mais famosas do mercado.

2. Evernote

O Evernote é imbatível em popularidade e simplicidade de uso. Por meio dele é possível juntar todas as suas informações em um único lugar. Dessa forma, você pode criar um verdadeiro banco de dados incluindo:

  • textos;
  • anotações;
  • desenhos;
  • fotos;
  • vídeos;
  • áudios.

O Evernote é bem mais intuitivo do que parece, oferecendo funcionalidades específicas para o ambiente de trabalho. Sobretudo, para quem tem a necessidade de registrar dados, fazer anotações rápidas em um local que possa ser acessado em qualquer dispositivo e lugar.

3. Dropbox

É praticamente impossível ver uma empresa moderna que não conte com o poder do compartilhamento na nuvem. Se você ainda não entende muito bem esse conceito, basta imaginar que os arquivos de sua empresa podem ser acessados por mais de uma pessoa, em diferentes contas e lugares.

No Dropbox você pode armazenar PDFs, fotos, vídeos e todo tipo de arquivo. O acesso também pode ser feito em modo offline. Vale a pena conferir.

4. Pocket

Quem trabalha conectado à Internet com frequência pode acabar se perdendo na leitura de artigos que chamam a atenção, diminuindo os índices de produtividade. Para evitar distrações em blogs sensacionais, o Pocket te ajuda a salvar os links que você gostou para que possam ser checados mais tarde.

A integração entre computador e celular funciona muito bem. O mais legal é que ele funciona como uma extensão que quando é instalada no seu browser, com apenas um clique nesse botão, é possível guardar o texto no “bolso” para conferir em um momento apropriado.

5. Todoist

O Todoist também é uma das ferramentas mais populares quando o assunto é o gerenciamento de tarefas. Ele é basicamente uma lista de atividades em que você pode inserir aquilo que deve ser realizado com data e ordem de prioridade. Além disso, você também pode compartilhar os seus afazeres com os membros das equipes de trabalho.

Se você gostou dessas indicações de aplicativos para ter mais produtividade no ambiente de trabalho, não deixe de conferir nosso post sobre como empresários estão investindo em Inteligência Artificial para expandirem seus negócios.

Facebook Comments

Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *