seg/06/20
What would you do if you won the lottery? Portrait of a very happy young man in a rain of money; Shutterstock ID 148789697; PO: lottery-winner-money-stock-today-tease-160108; Client: TODAY Digital

6 passos que você deve seguir para se tornar um milionário

Se tornar um milionário é o sonho de muitos empreendedores. Hoje em dia, todo mundo sabe que esse valor já não é mais uma meta financeira suficiente para que alguém deixe de trabalhar. Entretanto, esse é um passo essencial para quem deseja alçar voos mais altos.

Aquela história de que pessoas só ficam milionárias quando herdam fortunas ou ganham uma bolada na loteria também já não deixaram de ser parâmetro. O mercado está cheio de empresários bem-sucedidos que criaram suas fortunas do zero e descobriram um caminho de possibilidades com a educação financeira.

E você? Também quer chegar lá? Então confira nossas 10 dicas de extrema relevância que te ajudarão a alcançar seu sonho de se tornar um milionário.

1. Aumente sua renda de forma inovadora

Buscar maneiras para aumentar sua renda deve ser o primeiro passo em sua jornada do milhão. A atmosfera política econômica no país não parece a favor de quem quer montar uma fortuna por meios legais. Portanto, você precisará aprender a estudar o mercado com os olhos de quem procura oportunidades em ascensão.

Analise o comportamento dos consumidores, as tendências do momento e os espaços para ideias inovadoras. Afinal, quando a inovação se junta a uma brecha no mercado e consegue suprir a necessidade real de um segmento, rios de dinheiro podem começar a surgir.

Tem dúvidas sobre isso? Pense nas maiores startups atuais e reflita sobre o como elas representam a realização dessa fórmula na prática.

2. Poupe para investir

Sabe aquela história de que uma boa forma de investir e economizar dinheiro é abrir uma poupança? Então, as coisas não são bem assim. Deixar a grana render dessa forma é uma opção para quem economiza por economizar. Se você está em busca de se tornar um milionário, poupe com o objetivo de ver o seu dinheiro multiplicar.

Existem muitas opções para quem deseja investir em produtos rentáveis, com pouco dinheiro. O Tesouro Direto é um exemplo de alternativa muito mais interessante do que a tradicional poupança, pois o resultado é bem maior.

Estude sobre maneiras de investir. Procure conhecimento em blogs de referência ou vá atrás de pessoas que estão fazendo o mesmo. Você pode colocar sua grana em ações e fundos com capital pequeno, entre outras possibilidades. O segredo é se informar, calcular e automatizar o processo.

3. Pare de fazer dívidas inúteis

Você certamente já ouviu falar que quem é milionário quer ter ainda mais dinheiro. Essa mentalidade de quem se educa para ter um retorno financeiro contínuo se baseia na vida sem dívidas inúteis.

É necessário ter disciplina e força de vontade até que você, de fato, crie a regra própria de apenas fazer dívidas que garantam um investimento.

A busca do milhão requer que você adie dívidas com celulares, roupas caras, eletrodomésticos e tudo o que é substituível. Fazer dívidas sobre gastos desviará você do foco e acrescentará juros que poderão engolir sua renda. Portanto, repense seu estilo de vida como consumidor.

4. Expanda sua mente

Um dos pontos mais interessantes do enriquecimento legal e estratégico é que, diferente das maneiras repentinas ou ilícitas, esse resultado é uma consequência da sua forma de pensar.

O modo como você se relaciona com o dinheiro e seu cuidado com a saúde financeira da sua empresa indicam sua prontidão para subir os degraus com inteligência. Trata-se de um preparo ligado à visão sobre finanças.

Dê muita grana para alguém que pensa limitado e ela ficará pobre de novo em pouco tempo. Dê o mesmo valor para uma pessoa com a mente expansiva e cheia de vontade e ela multiplicará o que tem. É mais ou menos assim que funciona.

5. Priorize o trabalho, não a ostentação

Em termos figurativos, mas verdadeiros: dinheiro ama estar ao lado de gente que gosta de trabalho. Então evite sonhar em ser aquela pessoa sortuda que consegue tudo sem querer. Ou o mais esperto, que usa o “jeitinho brasileiro” para se dar bem.

Não deixe que as falácias sobre esse termo malandro sejam verdades para você. Seja um brasileiro esforçado, que sabe o que quer. Você quer se tornar um milionário por méritos limpos e, portanto, trabalha para tal.

Ostentações também não combinam com sua luta pelo milhão. Por isso, enquanto estiver acumulando dinheiro, nem cogite a ideia de gastar com um carro de luxuoso, jóias caras ou qualquer coisa parecida até que o seu rendimento esteja assegurado.

É muito mais importante que as pessoas te conheçam pela ética no trabalho do que pelo preço das suas posses. Nada de se encha de dívidas somente para parecer que pertence a uma classe social. Controle seus gastos!

6. Tenha metas claras e concretas

Que sucesso você encontrará pensando todos os dias em se tornar um milionário, porém, sem definir os objetivos para suas conquistas? Nenhum. Como qualquer outra meta na vida, você precisa analisar se é realmente isso que você quer. Se a resposta for positiva, o próximo passo é planejar.

Não existe uma regra na hora de criar seus objetivos e segui-los um atrás do outro. Este artigo não se trata de uma fórmula, mas de dicas que podem te ajudar.

Sendo assim, reflita sobre os métodos de disciplina que funcionam com você. Conheça sua própria forma de listar tarefas e planeje diligentemente seus passos futuros, de acordo com seus gostos, ideias e competências.

Se você vai abrir um novo negócio, releve acerca dos segmentos que mais te atraem. Se você vai investir em um fundo, calcule o quanto será aplicado.

O ideal é que você tenha sempre valores claros e prazos limites. Se você quer, por exemplo, atingir um milhão de reais antes dos 30 anos, será preciso definir atividades a curto prazo numa rotina diária para que o objetivo final seja alcançado.

Como você deve ter percebido, esse sonho não é nada fácil. Requer garra, disciplina e uma série de mudanças comportamentais que, muitas vezes, serão questionadas por pessoas que vivem com você.

Contudo, se é isso o que você deseja atingir, assuma o desafio e vá em frente! O esforço não será jogado fora e a jornada será memorável! Sem tentar, você nunca saberá se é possível. Boa sorte!

Gostou das nossas dicas e sentiu um incentivo para se tornar um milionário? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e seja responsável por inspirar outras pessoas também!

Facebook Comments

Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *