seg/06/20
cartão de marca própria

Cartão de marca própria é vantajoso?

A cada ano, mais empreendedores analisam a ideia de adotar um cartão de marca própria como uma opção interessante para fidelizar seus clientes e alavancar suas vendas.

Essa estratégia, quando bem implementada, tem forte potencial de aumentar a lucratividade da empresa, facilitando a ampla divulgação da marca e o alcance da organização nos mais variados públicos.

Está pensando também em adotar essa ideia na sua empresa? Veja neste artigo como essa modalidade de pagamento funciona na prática.

O que é um cartão de marca própria?

Os cartões de marca própria, também conhecidos como private label, são uma maneira de proporcionar crédito para seus clientes de forma personalizada. Eles operam de maneira semelhante a qualquer cartão de crédito do mercado, porém, sendo de uso exclusivo da loja.

Ao utilizar um cartão feito especialmente para sua empresa, seus clientes poderão ter acesso a descontos especiais, programas de fidelidade, melhores formas de pagamentos e outros benefícios que você queira proporcionar para atrair mais pessoas para o seu negócio.

Ainda sob o reflexo da recuperação econômica do País, empresários de todos os segmentos e portes correm atrás de oportunidades para garantir as vendas em um cenário bastante competitivo.

Dessa forma, esse tipo de cartão vem sendo cada vez mais aproveitado por varejistas como uma estratégia comercial diferenciada para aumento de vendas e fidelização de clientes.

Pesquisas de mercado apontam que os consumidores gastam significantemente mais com cartão de marca própria do que com cartões desvinculados de lojas. Isso porque, dessa forma, o cliente não compromete o limite do cartão (que já pode estar em grande parte utilizado) e, com o private label, possui uma oportunidade extra de poder de compra.

Quais as vantagens de ter um cartão private label?

Se você achou a conceituação do cartão próprio da loja interessante, separamos, então, as principais vantagens dessa estratégia comercial para sua loja:

Encontre novos clientes

Apresentar um cartão de marca própria em seu estabelecimento traduz uma ótima forma de atrair novos compradores. Muitas pessoas ficarão tentadas a comprar na sua loja, já que ela oferece crédito e maneiras facilitadas de pagamento para quem tiver o cartão.

Seus novos clientes farão o seu cartão, atraídos pelos benefícios agregados a ele, e passarão a adquirir mais itens a cada compra ou visita, podendo aumentar, ainda, o valor do seu tíquete médio.

Fidelize os clientes antigos

Se a sua empresa oferecer descontos especiais, programas de milhagem ou ofertas de crédito facilitadas para os clientes que já conhecem sua marca, eles estarão ainda mais propensos a realizar novas transações de compra com a sua empresa.

Por essa razão, é muito importante pensar em iniciativas que visem não só a atração de novos clientes, como também a manutenção daqueles que já passaram por sua loja. Pense em promoções ou esquemas de recompensas, como desconto no total da compra ou até mesmo vale troca por produtos da loja com base na pontuação do cliente.

Benefícios extras para o seu cliente

Por meio do cartão próprio, sua clientela pode usufruir de melhores taxas e condições que o cartão de crédito bandeirado, além da vantagem de não atrelar o limite do cartão de crédito convencional. Dessa forma, o cliente tem mais liberdade para gastar em sua loja!

Gostou de saber mais sobre como os benefícios do cartão de marca própria? Então aproveite para saber se a sua ideia de negócio é uma boa escolha.

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Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

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