ter/07/20
Notícias de Última Hora
Como abrir uma loja virtual

Como abrir uma loja virtual em poucos passos

Se uma loja física depende de infraestrutura local, ambiente e localização para ser vista, o e-commerce requer passos muito mais simples para levar você do anonimato à uma loja capaz de vender para milhões de internautas. Com isso, o número de pessoas que se pergunta como abrir uma loja virtual só aumenta.

Não é pequena a quantidade de empreendedores iniciantes atraídos pelas possibilidades desse mercado. Entretanto, o mesmo não se pode dizer para as dúvidas sobre como começar um empreendimento do tipo.

Manter uma loja virtual não é uma tarefa fácil e depende de que os passos corretos sejam tomados desde o início. Por isso, preparamos esse artigo com as principais dicas para quem quer seguir por um caminho rápido, mas seguro. Continue lendo.

Não pule o planejamento e gestão

Você sabia que o sucesso de um e-commerce está ligado à qualidade atestada do produto ou serviço e à sua capacidade de atender à demanda de um segmento especificado? Esse tipo de característica deve ser regido com um plano de negócio e boa administração.

Não adianta tentar adiantar os próximos passos sem se importar com a gestão. O resultado disso pode acabar sendo negativo e desastroso. Portanto, invista em criar um projeto de negócio. Leve em consideração os problemas do seu futuro setor de atuação, valide sua ideia e analise o trabalho da concorrência.

Somente depois que você já souber o suficiente sobre a jornada de compra do cliente, determinando o posicionamento do seu negócio, será hora de partir para as próximas etapas práticas.

Escolha a plataforma adequada

A escolha da plataforma é um passo de extrema atenção, já que tudo que você construir terá base nela. Qualidade e flexibilidade são pontos que devem ser observados, assim como a capacidade de adaptar o serviço oferecido pelo site às suas necessidades e preferências.

Você poderá escolher plataformas com código aberto e gratuito ou investir em um e-commerce exclusivo para a sua empresa (o que pode ser bem mais caro). Uma ótima opção para quem está começando é contar com lojas que oferecem espaço e estrutura em troca de um pagamento mínimo ou até mesmo gratuitamente, como a Loja Integrada.

Defina as formas de pagamento

Para que a sua loja opere de forma saudável, é preciso fazer boas escolhas na hora de disponibilizar as formas de pagamento. Dê a atenção a essa etapa, pois, já que você estará trabalhando em um terreno virtual, vale lembrar que os internautas buscam liberdade, praticidade e acessibilidade no momento de pagar.

Quem está começando agora e pretende crescer com tranquilidade pode iniciar com um intermediador de pagamento. Já se você tem um volume significativo para investir em marketing, você pode optar pelo gateway de pagamentos. Ambas opções podem ser checadas diretamente com quem produzir a sua plataforma.

Não há como abrir uma loja virtual sem investir na segurança

Por último e não menos importante, a segurança deve ser um quesito principal para o seu negócio, já que assim funciona para o usuário.

Quando alguém faz uma compra online acaba expondo informações sigilosas. Por isso, quanto mais você demonstrar compromisso com a proteção dos dados inseridos, melhor será para a sua marca.

Vale dizer que o uso de Secure Socket Layer (SSL) é obrigatório para todas as lojas de e-commerce no país. Lembre-se disso na hora de escolher a sua plataforma.

Agora que você já conhece os pontos mais importantes sobre como abrir uma loja virtual, que tal algumas dicas sobre como dar um nome excelente para a sua empresa? Leia nosso artigo clicando aqui.

Facebook Comments

Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *