seg/11/19
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como lançar um novo produto

Descubra como lançar um novo produto com sucesso

Com um mercado cada vez mais competitivo, empreendedores buscam descobrir como lançar um novo produto que ao mesmo tempo, seja interessante e inovador. As possibilidades para um empreendimento crescer são várias. No entanto, para todas as alternativas, o sucesso só será acompanhado de um planejamento bom e estratégico.

Muitos empresários têm ideias de negócio com grande potencial para reposicionamento da marca por meio de novos lançamentos. Mas quando alguns quesitos são ignorados nesse processo, os resultados podem fazer menos burburinho do que o esperado.

Quer descobrir como lançar um novo produto e elevar o nível da sua empresa, fidelizando os seus clientes? Então confira as nossas dicas a seguir.

Identifique as oportunidades do mercado

Ter os olhos atentos nas oportunidades do mercado é o primeiro passo para quem quer lançar um novo produto. Uma necessidade, desejo ou problema são as demandas mais comuns que podem abrir caminho para o sucesso do seu negócio.

Desenhe o produto

Uma vez que a oportunidade foi identificada, seu próximo procedimento deverá ser a elaboração de um desenho que demonstre as características do produto e de quais formas ele pode suprir a demanda notada e latente.

Você não precisa necessariamente criar um produto 100% novo, mas pode até mesmo adicionar novas funcionalidades e mudar partes de algo que você já comercializa. Acima de tudo, vale a pena garantir que o novo produto tem diferenciais relevantes.

Monte um plano de vendas

A parte financeira não pode ser deixada de lado. Pelo contrário, valorize o plano de negócios! Crie uma meta específica, realista e mensurável. Definir o que for possível a curto prazo é fundamental para o planejamento de recuperação do seu retorno financeiro.

Estratégia de venda também podem ser esquecidas. Portanto, foque em listar qual é o papel do vendedor na hora de apresentar o novo produto. Faça questão de trabalhar com prazos realistas, buscando manter um cronograma que acompanhe todos os processos.

Teste o seu produto

Antes de chegar na etapa de lançamento da sua mercadoria ou serviço no mercado, valorizar a fase dos testes é imprescindível para quem quer medir a aceitação do que será divulgado. Quando chegar nesse ponto, você pode organizar grupos de utilizadores exclusivamente para testar o produto. Preocupe-se em observar as reações e resultados consequentes.

Além disso, investir grana para comprar e usar os produtos similares da concorrência é uma tática fundamental. Identificar as qualidades e defeitos dos concorrentes pode ser muito útil para que você aprimore a sua própria ideia.

Tome cuidado com a precificação

Já parou para pensar que mesmo tendo atacado todas as dicas acima, se você vender o produto pelo preço errado pode acabar assassinando a própria iniciativa? Pois é. Nem barato, nem caro. O mais importante é definir um preço justo e capaz de se comunicar com a condição financeira do seu público-alvo. Invista em formas de pagamento e promoções de lançamento, sem esquecer de apostar no marketing como ferramenta de suporte.

Agora que você já sabe como lançar um novo produto com sucesso, que tal saber mais sobre o fluxo de caixa? Esse método é uma das ferramentas definidoras do controle financeiro em uma organização. Por isso, você precisa saber tudo sobre ele! Confira mais em nosso artigo.

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Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

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