sáb/02/24

Instagram stories para empresas: dicas de ouro

Não é nenhum segredo que o Instagram passou a ser uma das redes sociais mais poderosas da história. E com todo o alcance que ele pode proporcionar, é óbvio que as marcas passaram a dar muito mais atenção para suas contas nessa rede em busca de mais exposição e novos clientes. Você já ouviu falar sobre as possibilidades do Instagram Stories para empresas?

Pois é, parece que as chamadas “histórias” criadas por meio de vídeos e fotos estão fazendo um verdadeiro boom no mercado, revelando um potencial de engajamento surpreendente. Continue neste artigo e descubra como isso é possível.

O que é o Instagram Stories para empresas?

O Instagram Stories é uma ferramenta incluída no Instagram, que permite a criação de conteúdos como a gravação de vídeos curtos e transmissões online. Para além disso, os internautas podem promover fotos com poucos segundos de duração, adicionar textos, utilizar gifs e stickers, entre diversas funcionalidades a favor da interatividade e a criatividade.

A ideia principal desse tipo de conteúdo é que ele dure pouco tempo, permanecendo no por apenas 24h, embora já seja possível salvar as histórias (ou stories) e destacá-los no perfil da rede social.

Dicas para ter sucesso no Instagram Stories empresarial

Agora que você já identificou o que é o Instagram Stories, que tal algumas dicas para atingir o seu público online com ações que se convertem em vendas? Vamos lá.

1. Crie boas promoções

Promoções exclusivas costumam funcionar bem nessa ferramenta. Aliás, oferecer algo em troca é uma estratégia que atrai muita atenção dos usuários. Invista em ações promocionais, como vouchers de desconto por tempo limitado. Use e abuse da criatividade.

2. Apresente o dia a dia do negócio

Uma das chaves de sucesso das redes sociais é proximidade entre a marca e seus seguidores. O Instagram Stories é perfeito para isso, inclusive no caso das empresas. Que tal mostrar como funciona a rotina de trabalho, os bastidores por trás de alguns processos importantes e coisas do tipo? Lembre-se que a palavra-chave é: relacionamento.

3. Crie enquetes

Para melhorar sua interatividade com o público e, de quebra, conhecer mais sobre os gostos da sua persona, você pode apostar nas enquetes. Esse mecanismo disponível nos stories permite o engajamento dos seguidores a partir de votações. Assim, você consegue atraí-los para sua marca, fazendo com que eles se sintam parte.

Sem falar que, com boas doses de estratégia, a criação de enquetes te ajuda a descobrir melhor as preferências do seu consumidor ideal. Isso pode ser incrivelmente útil para o planejamento de vendas.

4. Mostre seus produtos

O Instagram Stories pode atuar como a vitrine virtual de uma empresa. Pensando nisso, você pode expor seus produtos no feed do Instagram e compartilhá-los nos stories. Ou até mesmo utilizar as histórias para contextualizar esses produtos ou serviços.

Aproveite para ressaltar as vantagens da sua marca e tudo o que diferencia aquilo que você vende do que já existe no mercado.

Utilizando essas dicas para o Instagram Stories, sua empresa poderá ter um retorno surpreendente com marketing digital! Agora que você já sabe como funciona a plataforma, mãos à obra! E, se precisar de um suporte, fale com a gente.

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