seg/11/19
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O que é remarketing e como ele tem revolucionado as empresas?

Se você nunca ouviu falar sobre o que é remarketing ou já ouviu mais ainda não entende o que significa, vamos te ajudar no artigo de hoje. Imagine que você entra em uma livraria e se interessa por um livro exposto na primeira pilha. Folheia algumas páginas, aprecia a capa, lê a biografia do autor. O preço é interessante mas você não tem certeza se vai comprá-lo. Afinal, você não sabe se o livro é realmente bom e há outras livrarias no caminho para a casa…

Você sai do negócio e, uma quadra a frente, dá de cara com um cartaz gigante, com o logo da livraria que acaba de sair acompanhado de uma foto do livro e um destaque sobre o preço. Você passa a se interessar ainda mais pelo livro e a imaginar que o preço está em promoção.

Continua caminhando, dobra a esquina e encontra uma tela que mostra um vídeo com pessoas influentes indicando e comentando sobre o mesmo livro. Ao final, um escritor recomendadíssimo olha para você e repete uma citação incrivelmente instigante que faz você retornar à loja e levar o livro de uma vez por todas.

Seria estranho, não é mesmo? No entanto, é assim que os anúncios podem funcionar no mundo digital. É lá onde você consegue muito mais chances de se aproximar do seu público uma vez que eles entrem em sua loja sem comprar. Continue lendo este artigo para saber mais sobre a revolução do remarketing no mercado global.

O que é e como funciona o remarketing

remarketing

Remarketing é um grupo de táticas e ferramentas digitais utilizadas pra atrair pessoas que já tiveram contato com a sua marca, mas não chegaram a comprar.

É muito possível que você já tenha se perguntado como uma determinada empresa “X” sabia do seu interesse em um produto que ela oferece. Pois bem, esta é a resposta.

O Google e Facebook são as principais plataformas para o desenvolvimento dessa estratégia, sendo o Google a melhor maneira de se explorar as vantagens de suas campanhas. Essa plataforma distribui os anúncios em dois tipos de rede:

  • rede de display: mostra os anúncios em sites, blogs ou portais cadastrados no próprio Google;
  • rede de pesquisa: exibe os anúncios conforme as buscas realizadas.

No Facebook, os anúncios são chamados de dinâmicos, mas a dinâmica é bem parecida. Eles são exibidos para quem demonstrar interesse no produto ou serviço oferecido, ou similares.

Motivos para usar o remarketing

Atrair tráfego para o seu website

Captar novamente parte do tráfego perdido. Ou seja, recuperar a presença de usuários que abandonaram o processo de compra, para que a operação seja completa.

Divulgar outros produtos

Outra característica do remarketing é fazer com que o possível cliente conheça produtos desconhecidos. É como se você pudesse apresentar aquilo que o usuário não acessou de forma convidativa.

Vender novamente para quem já comprou

Essa tática abre caminho para o Cross-sellingUpselling Reselling. Você pode oferecer ao usuário algo que combine com o produto comprado, instigando uma nova aquisição.

E aí, gostou de conhecer mais sobre essa estratégia? Então que tal aprender a atrair clientes novos utilizando e-mail marketing? Confira este artigo e descubra quais são as melhores ferramentas gratuitas do mercado.

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Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

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