ter/07/20
Notícias de Última Hora
Quais são as aplicações mais rentáveis na bolsa de valores
Quais são as aplicações mais rentáveis na bolsa de valores

Quais são as aplicações mais rentáveis na bolsa de valores

Quais são as aplicações mais rentáveis na bolsa de valores

Existem diversos tipos de investimentos para aplicar o seu dinheiro. Entre eles estão o fundo de investimento, fundos imobiliários, fundo emergencial e aposentadoria.

Mas para sua carteira no mercado de ações ficar cada vez mais forte e lucrativo, a dica é escolher o setor certo para aplicar e obter lucro. Confira agora, dica das melhores empresas para você investir na bolsa com a segurança que o mercado de ações disponibiliza:

Suzano

A Suzano trabalha no setor de celulose, sendo a 2ª maior empresa do mundo em produção de celulose, com mais de 90 anos no mercado financeiro. A Suzano é uma empresa completamente dolarizada, ou seja, obviamente vai sempre seguir o dólar.

Neste momento de pandemia onde o dólar está subindo de maneira relativamente desenfreada, o investidor está exposto a ativos dolarizados.

Apesar do papel ser considerado arriscado devido a alguns fatores, como por exemplo, o período negro que a celulose passou em 2019 e pelo fato de estar endividada, ela tem o ponto positivo de ser dolarizada. Em alguns momentos na bolsa ela teve baixa, mas logo subiu, trazendo lucro para os investidores.

Desde o começo da pandemia, Suzano já tinha sido cotada nas casas de análise, inclusive sendo recomendada para carteiras agora em 2020.

Taesa

Uma situação normal dentro do mercado de ações é que sempre existem uma ação arriscada (risco) em uma ponta e outra defensiva (segurança) na outra ponta. A Taesa é uma ação defensiva.

Essa empresa atua no setor de transmissão, onde independente da forma de energia que for gerada, suas operações sempre estarão funcionando normalmente. É um setor certamente previsível, garantindo bons dividendos e tem uma boa estrutura operacional.

Telefônica vivo (telefônica Brasil)

A telefônica Vivo é uma empresa de telecomunicações que trabalha com um setor complicado porque ao mesmo tempo em que a empresa gera caixa, ela é obrigada a fazer investimentos.

Isso acontece porque a telecomunicação está ligada diretamente a tecnologia, ou seja, se a vivo não investir em novas tecnologias, ela vai ficar para trás. A Vivo sempre mostra bons dividendos, que podem ser irregulares, porém constantes.

A empresa também apresenta bons resultados, mostrando-se muito lucrativa mesmo precisando investir sempre. Outro ponto positivo da Vivo é estar posicionada em uma posição resiliente, ou seja, está preparada para enfrentar uma crise. Um exemplo é a grande demanda do serviço de informação de dados, gerando lucros.

Petrobrás

A Petrobrás aparece sem esforço nenhum para cotação em casa de análise, bancos digitais, corretoras como também analistas independentes.

Houve uma briga entre a Rússia e a Arábia Saudita, os maiores produtores de petróleo do mundo, o que causou queda drástica no preço do barril de petróleo, o que prejudicou diretamente a Petrobrás. Os preços das ações Petrobrás caíram, mas a estimativa de melhora é muito grande.

Vale

A mineradora Vale é uma empresa com a vantagem de ser dolarizada, estando com endividamento baixo e continua gerando caixa normalmente, independente dessa atual crise de pandemia.

A empresa trabalha com minério e ferro, minerais essenciais para o mundo todo, sendo sempre muito cotada para compra e venda de ações.

Itaúsa

A Itaúsa é uma forte empresa no mercado de ações, extremamente sólida que inclusive tem um programa de pagamentos de dividendos mensal e outro programa de pagamento em um prazo mais longo. As principais empresas controladas pela Itaúsa são:

  • Banco Itaú
  • Duratex
  • Alpargatas
  • NTS

Mais de 94% dos lucros que a Itaúsa possui, vem do banco Itaú que posteriormente gera lucros com seguros, crédito e serviços.

Facebook Comments

Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *