seg/11/19
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Truques para quem quer aumentar o lucro

Se o mercado é quase uma zona de combate, sai na frente quem consegue aumentar o lucro com estratégias permanentes e o mínimo de perdas. O balanço de entradas e saídas tem tudo a ver com lucratividade. No entanto, para conseguir o equilíbrio na medida certa, muita coisa pode ser testada.

Se você é um entre muitos empresários que já não tem mais ideias para conseguir aumentar o lucro do seu negócio, este artigo é pra você. Quero te ajudar a encontrar práticas simples e aplicáveis. Por isso, continue acompanhando.

Não seja apenas mais um, seja diferente

Independentemente de vender produtos ou serviços, é importante saber que lucro tem tudo a ver com diferenciação. Oferecer algo com exclusividade em um segmento específico é uma ótima opção para conquistar maior força de venda.

Alguns exemplos de processos em que você pode se diferenciar:

  • design;
  • atendimento;
  • garantia;
  • processo de venda;
  • qualidade do serviço;
  • apresentação do serviço;
  • apresentação dos resultados do serviço;
  • ambiente ou local no qual ele é entregue;
  • comunicação dos valores embutidos no serviço.

Elabore programas de fidelidade

Com certeza você já viu essa estratégia se repetir pelo menos uma dezena de vezes. Lojas, restaurantes, postos de gasolina, cursos de línguas, psicólogos, motoristas particular, etc.

Oferecer vantagens para o cliente regular aponta para o aumento do lucro desde que você, de fato, trabalhe com recompensas contínuas interessantes. Para mostrar que você se importa com o cliente na medida em que ele se importa com você, você pode promover:

  • pequenos descontos exclusivos;
  • pontuação para trocar por produtos;
  • brindes em determinadas compras;
  • atendimento diferenciado, etc.

Saiba precificar

Decidir se o produto ou serviço deve ser caro ou barato é outro ponto de profunda relevância nessa questão. Muitos lojistas acham que os clientes só investirão em ofertas baratas. Porém, isso nem sempre é verdade. Quem considera o seu produto caro vai reclamar. Quem acha que você poderia aumentar o preço, nunca reclamará. Logo, a maioria dos empresários ouve a voz que fala mais alto: a de quem está reclamando.

A dica para lidar com essa questão é entender quem é o seu público-alvo e fazer o máximo para precificar de acordo com a proposta do seu negócio.

Não fique distante do ambiente virtual

Sua empresa já comercializa pela Internet? Ainda não? Então a verdade é que você está perdendo tempo e dinheiro. Afinal, estamos falando de uma das maiores tendências de todos os tempos.

O volume de compras online só crescem no Brasil. Tanto para produtos quanto para serviços, a compra por diversos meios de pagamento é cada vez mais comum, uma vez que o consumidor perdeu o medo de não receber o que foi prometido.

Se você trabalha com loja física, está na hora de considerar mantê-la integrada ao ecommerce. Você pode, inclusive, utilizar o ser endereço como um espaço para retirada de mercadorias, em paralelo.

Não existe uma fórmula certa. Para cada negócio e para cada perfil cliente existem diferentes modos de se obter resultado. Você só precisa estar disposto a aprender e inovar.

Agora que você conheceu os meus truques para aumentar o lucro, aproveite para visitar meu Instagram e ativar as notificações de postagem.

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Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

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