ter/07/20
Notícias de Última Hora

Como investir na bolsa de valores com segurança

Unir análise de investimento com análise gráfica é a melhor estratégia para investir na bolsa com segurança

A dinâmica do setor financeiro, certamente gira em torno de regras e metas pré-estabelecidas, para chegar em dados exatos a fim de conseguir margem de lucro satisfatória a curto ou longo prazo no investimento de um ativo.

Apresento dois métodos que são essenciais para estabelecer o parâmetro das negociações bem como estabelecer lucros futuros com seu candle diário fechando em alta que são a análise de investimento e a análise gráfica.

A analise técnica e fundamentalista possuem cálculos definidos e singulares em seu contexto, mas que podem sim, trabalhar juntos para uma negociação de sucesso.

Por mais que uma boa parte de traders, compradores e investidores “torçam o nariz” para essa união, as vantagens dessa parceria podem gerar muitos dividendos com informações precisas e valiosas.

 

Identificando as análises

Antes de tudo, é preciso em resumo, saber como funciona análise técnica e fundamentalista, para montar uma boa estratégia e enfim, saber quais decisões tomar:

Análise de investimento

 A análise de investimento ou fundamentalista, nada mais é que:

  • Utilizar dados como receitas, lucros e despesas da empresa a ser investida, para logo depois, fazer a projeção.
  • A partir do momento em que ocorre a leitura dos indicadores do gráfico da bolsa através da análise gráfica, são tomadas as decisões de investimento.

A análise técnica ou análise gráfica, observa atentamente o comportamento do mercado de ações, concentra-se nas oscilações dos preços, verificando constantemente os indicadores, levando em consideração os efeitos causados quando há mudança na oferta bem como a demanda de ativos.

E o gráfico de ações, é onde está o histórico dos preços para visualizar estatísticas. Com todas essas ferramentas juntas, é possível ter a noção do destino dos preços, através das análises e linhas de tendência do gráfico de ações.

Falando o português coloquial, quero lembra-lo que não se deve colocar todos os ovos em uma única cestinha, tenha em mente que você deve separar um valor do seu fluxo de caixa para começar a operar na bolsa, nunca invista todo o seu capital.

Não é porque você acertou em uma ação que vai pegar amor por ela, você pode ser traído pelo seu primeiro amor, por este motivo é impreterível o conhecimento de análise de investimento ou fundamentalista.

Importantíssimo: O fluxo de caixa deve ser alinhado conforme o tempo, sendo colocado em uma planilha especifica de mercado de ações, o que facilitará o acompanhamento do seu desempenho (disponibilizaremos a planilha para quem fizer o curso com David Carrero, mais detalhes abaixo).

Quando está sendo verificado a viabilidade financeira de um projeto de investimento a ser iniciado, o mais sensato e prudente é começar pela B3. O ambiente não será estranho aos seus olhos, pois o seu envolvimento será com várias empresas que conhece ou no mínimo, já ouviu falar.

 

Análise gráfica

Já a análise gráfica, estuda constantemente o comportamento do mercado financeiro, levando em conta indicadores no gráfico de ações bem como suas indicações.

O objetivo é conseguir encontrar um ponto de venda em meio as linhas de tendência, evitando o erro de abrir posição no lugar errado durante a análise gráfica.

Esta análise é baseada no sobe e desce dos valores das ondas no gráfico de ações. Serve para o investidor identificar as tendências do mercado e saber onde os preços podem chegar.

A diferença é que a análise de investimento observa a movimentação no mercado financeiro e suas causas enquanto que a análise gráfica estuda somente os efeitos que tem causado alterações na oferta como também a demanda de ativos.

Fusão de análise de investimentos e análise gráfica

Para unir análise de investimento com análise gráfica, em primeiro lugar, é necessário buscar ações de empresas que sejam consideradas atrativas, onde a geração de fluxo de caixa a longo prazo não traga prejuízos financeiros significativos e que esteja em constante crescimento favorável.

Em segundo lugar, busque selecionar ativos cujo o preço apresente valorização com perspectivas de crescimento futuro por um longo período.

É preciso ser levado em conta que esse ativo seja adequado ao perfil ou da sua empresa, trazendo lucro residual. É preciso ser cuidadoso e atento, observando a liquidez do projeto antes de fechar negociação.

Tome como base uma boa reflexão, voltando as regras básicas do conceito de investimento, fazendo com que sua leitura visual de toda a dinâmica, não fique confusa.

Foque principalmente no preço, que é a essência de tudo, usando as regras de linha de tendência, médias móveis e conceito de topos e fundos.

Se acaso você vender ações que subiram 100% mas não tem compradores, seus ganhos não terão se concretizado. E então, com toda a certeza, há possibilidade de precisar abrir mão de parte do rendimento para vender as ações novamente.

 

Variações de tendências

Quando a tendência é baixa na análise gráfica, o pensamento deve ser o mesmo: Analisar preço abaixo das médias, topos e fundos direcionais que mantém a tendência e voltar para os princípios básicos. Isso porque traçando uma linha de tendência, você consegue um cenário mais longo.

Um exemplo prático, é quando nos deparamos com uma situação onde o mercado vem trabalhando uma tendência baixa. É encontrado um ponto de suporte no gráfico de ações, que é testado várias vezes e quando o mercado rompe essa região no gráfico, ela mesma passa a oferecer, um nível de resistência.

O mesmo ponto que lá atrás, servia para suporte, agora serve como resistência. Além disso também podemos citar a observação dos movimentos mais longos e aproveitar oportunidades preciosas dos toques nas linhas de tendência.

Usando um simples padrão da análise gráfica que é unir mais de um fundo com uma linha de tendência, teremos a LTA, que significa Linha de Tendência de alta.Aqui é possível verificar justamente onde não devemos vender.

E quando é notado um ponto de alta para venda, exatamente nessa linha de tendência, isso deve ser bem trabalhado para colher lucros.

A princípio, a dica é dar um passo atrás para não considerar um ponto de venda onde está ocorrendo uma baixa no mercado. Investir nesse momento, talvez seja porque o acionista não esteja relacionando bem as periocidades gráficas.

 

Venha participar do curso de análise gráfica presencial.

Data alterada para dia 30 de maio 2020 (por conta do coronavírus)

Para você conhecer um pouco sobre o trabalho do David Carreto segue o Link do grupo do telegram

ou Youtube de David Carrero – Contato pessoal celular +55 11 94755-0320 Osmar Lopes

Endereço do evento Rua Claúdio Soares, 72 – mezanino – horário das 8:00 horas identificação e (coffee break free até as 8:40) 9:00 curso na sala do mesmo andar, parada para almoço e a tarde mais um coffee break free.

Curso de análise gráfica é para quem quer deixar de ser sardinha e transformar-se em um tubarão.

 

Facebook Comments

Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *