sáb/11/19
Notícias de Última Hora

MercadoLíder: como ser líder no mercado livre

Se você vende pelo Mercado Livre, é muito possível que tenha notado que existem algumas lojas que vendem o mesmo produto que o seu, pelo mesmo preço, mas que faturam muito mais. Para chegar nesse patamar, você precisa entender como ser líder no Mercado Livre. Neste artigo, vou te explicar a diferença entre os vendedores, e compartilhar dicas de como chegar lá.

O que é o MercadoLíder?

No Mercado Livre, o MercadoLíder é o vendedor que figura a lista dos melhores profissionais da plataforma. Um vendedor ativo, cheio de avaliações positivas vinda dos clientes. É também uma forma de incentivo para que os vendedores desenvolvam bom relacionamento com o público, aparentando profissionalismo.

Como recompensa, além de valor agregado, o MercadoLíder recebe benefícios exclusivos e uma medalha que libera entrada para um grupo específico. Vale lembrar que existem outras nomenclaturas: MercadoLíder Gold e MercadoLíder Platinum. Mais adiante, vou explicar como você pode subir de nível na plataforma.

MercadoLíder

Quais as vantagens em ser líder no MercadoLíder?

Como dizemos acima, existem benefícios exclusivos para esses vendedores. É por essas vantagens que você deve se dedicar para conseguir elevar seu posicionamento. Segundo o próprio ML, segue a lista de vantagens:

  • Anúncios com prioridade e mais visibilidade nas buscas. Quanto mais alta é a sua medalha, maior é a exposição dos seus anúncios na lista.
  • Atendimento personalizado via chat por parte do MercadoLivre.
  • Capacitação e aconselhamento de venda por meio de reuniões presenciais e online realizadas pelo MercadoLivre.
  • Acesso a operadores múltiplos, que permite que seus empregados acessem o seu cadastro sem a necessidade de utilizar a sua senha pessoal.
  • Custo mensal grátis de manutenção do eShop.
  • Frete grátis pelo Mercado Envios com 50% de desconto em produtos novos a partir de R$ 120.

Mas como ser líder no Mercado Livre?

Interessou? Para participar das categorias, você precisa preencher requisitos ligados ao volume de vendas, receitas e reputação. Confira abaixo uma tabela disponibilizada pela empresa para entender como funciona a classificação:

MercadoLíder

Se o usuário cumprir os requisitos listados, ele recebe um email automático solicitando documentos do negócio para efetivação do destaque. Quem conseguir demonstrar desempenho em alto nível no programa pode alcançar o estágio de Loja Oficial.

Duas dicas de ouro sobre como ser um MercadoLíder

1.Conheça seu mercado

Para aprender a como ser líder no mercado livre você precisa estar disposto a conhecer o seu público e o que ele procura. Sendo assim, elabore uma pesquisa de mercado definindo os seguintes tópicos:

  • qual é o seu nicho;
  • como funciona esse mercado específico;
  • como o seu produto atende a demanda;o
  • quais são as necessidades gritantes do público-alvo.

2. Anuncie com qualidade

Seus anúncios precisam chamar a atenção. Imagine que a página do produto é uma publicidade de jornal. Assim, você pode trabalhar os seguintes tópicos:

  • títulos impactantes;
  • palavras-chaves mais pesquisadas;
  • tendências de pesquisa;
  • qualidade da imagem;
  • descrição completa.

E aí? Está pronto para reavaliar suas estratégias e disputar os postos de liderança nessa plataforma? Mãos à obra. Se você gostou desse artigo e quer mais informações sobre como atingir melhores posições no ML, deixe um comentário.

Facebook Comments

Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *