seg/11/19
Notícias de Última Hora

O poder do bom atendimento: como vender mais e melhor

Um bom atendimento ao cliente é muito mais do que um tratamento educado. Um tratamento respeitoso não pode ser visto como um diferencial, mas como uma obrigação de qualquer funcionário seu. No entanto, existem meios e técnicas que podem elevar o nível desse tratamento para um âmbito profissional. É sobre isso que vamos falar neste artigo.

A captação de clientes está ligada ao bom atendimento que sua empresa oferece. Ainda que a cena empresarial seja cada vez mais moderna e múltipla, não há nada melhor do que ser bem atendido em uma relação comercial. Isso é o que todo cliente quer e, se a sua empresa consegue oferecer um relacionamento personalizado e profissional, sua marca terá muito mais chances de ser indicada.

Quer aprender algumas estratégias simples, mas que podem fazer grande diferença no dia a dia de trabalho? Então continue lendo este artigo e descubra como vender mais e melhor.

Entendendo o cliente

Como atender um cliente bem sem saber o que ele busca? Em cada atendimento, é importante que as equipes conheçam as motivações que trouxeram o cliente até a empresa. Para ser mais assertivo, o atendente pode fazer perguntas práticas, investigar e exercer o máximo possível de empatia.

O resultado dessa ação será a agilidade e eficiência na resolução dos problemas da pessoa. Como gestor, você pode, inclusive, elaborar pesquisas periódicas para mapear o que leva seu cliente a buscar sua empresa, de fato.

Sendo amigável no ponto certo

Independentemente de como o cliente procura a sua empresa, o atendimento com cordialidade deve ser regra. Sabe aqueles scripts e roteiros robotizados? Eles não se adequam mais aos dias de hoje. Troque o atendimento frio e distante por uma relação mais amigável, sem ser invasiva.

Além disso, a despedida também importa. O atendente deve agradecer o contato e se mostrar disposto sempre, aumentando a chance de possíveis retornos.

Acompanhando o cliente sem abandoná-lo

Uma dica que pode fazer com que o atendente venda mais é acompanhar o cliente até que o problema seja resolvido. Sua empresa precisa proteger o cliente de ter mais dificuldades como indecisões, incompreensão do profissional e dúvidas não sanadas.

Procure garantir que os atendentes não estão abandonando os clientes no meio da jornada de compra, mas, ao mesmo tempo, lembre-se que o comprador não pode se sentir pressionado ou acuado. Bom senso ajuda muito nessa questão.

Sendo ágil

Por fim, não poderíamos deixar de citar a agilidade. Afinal, não existe um consumidor que não seja cativado pelo atendimento rápido e eficiente. Esperar para ser atendido é estressante e cansativo.

Tanto nas redes sociais quanto nas lojas físicas, o bom atendimento está ligado à otimização do tempo de espera. Portanto, busque ser conhecido por entregar soluções assertivas de modo prático.

Um dos principais elementos para a melhor experiência do cliente são as respostas rápidas para uma solicitação ou reclamação. Com agilidade, o cliente tenderá a ser mais paciente graças à sensação de que o tempo está sendo preservado.

Esperamos que essas dicas possam ajudar você a vender mais e melhor, elevando o nível do atendimento prestado em sua empresa. E não se esqueça, um bom atendimento requer disposição, praticidade e cordialidade.

E já que estamos falando em vendas, que tal entender melhor sobre qual é o papel do vendedor no processo de vendas? Garantimos que a leitura desse artigo ensinará a você sobre características que devem ser avaliadas e valorizadas. Cofnira.

Facebook Comments

Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *