seg/11/19
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O que montar em 2018? Tendências de negócios

O empreendedorismo nunca foi tão estimulado no Brasil como tem sido nos últimos anos. Com incentivos interessantes e uma visão mercadológica a favor de novidades, empresários procuram saber o que montar em 2018.

As opções de investimentos são bem variadas e, apesar das opções tradicionais que sempre atraem um bom número de empreendedores novatos, há as alternativas que funcionam como tendências de mercado.

Estamos vivenciando a era das startups, onde soluções ousadas desafiam o mercado e esquadrinham as necessidades dos consumidores de todas as formas.

No Brasil, grande parte das pessoas que abrem um negócio opta por isso seguindo o desejo de ser dono do próprio empreendimento.

Nada melhor do que fazer apostas de acordo com atividades promissoras que indicam maiores de chances de garantir boas remadas nas ondas de instabilidade financeira.

Como começar um negócio lucrativo em 2018

Quem quer abrir um negócio de sucesso ainda este ano precisa saber onde investir! As mudanças do mercado apontam para a necessidade de permanecer de olhos abertos nas novidades.

As maiores ideias sempre surgem da análise de oportunidades ligadas ao comportamento do consumidor. Portanto, esteja próximo do público alvo por interesse comercial.

Para saber o que montar em 2018, basta estar atualizado com as respostas atuais do público quanto as maiores questões dos últimos meses.

Exemplos reais disso estão na valorização da alimentação saudável (que já se expandem para além das grandes capitais) e os aspectos do trabalho freelancer, uma opção que se torna cada vez mais comum em um país com alto índice de desemprego.

Nos tópicos seguintes, vamos te ajudar indicando quais são as ideias de negócios mais promissoras para este ano. Ainda dá tempo de planejar e aproveitar as tendências do mercado. Você está pronto?

Tendências para te ajudar a saber o que montar em 2018

Alimentação saudável

Os brasileiros têm demonstrado disposição para pagar um pouco mais por opções saudáveis. Assim, esse mercado é um dos que mais atrai investidores e empreendedores com diversas opções naturais e apostas para baratear os custos. 

Há um interesse maior da mídia quanto a divulgação de problemas de saúde relacionados à intolerância ao glúten e ao leite. Com isso, as pessoas passaram a adotar uma postura mais preocupada com alimentação detalhada e até mesmo com o veganismo e vegetarianismo, que estão em alta.

Para entrar nesse mercado, é necessário comprovar a qualidade dos produtos, já que se trata de um público treinado para ser exigente.

Cosméticos

A área de cosméticos e beleza representa um departamento que costuma seguir sempre firme diante de abalos econômicos. Isso porque o brasileiro tem a cultura de procurar bem-estar em produtos do tipo, fazendo com que esse mercado dificilmente se esfrie.

Além disso, a presença do público masculino é cada vez mais tangente nesse setor. A fidelização dos homens como clientes tem dado abertura para a criação de novos produtos, serviços e apostas, revigorando o setor ao oferecer novas possibilidades de estudo.

O apelo pelos produtos naturais é outro quesito que só contribui para o fortalecimento da indústria dos cosméticos, endossando o consumo consciente e elevando as vendas de fabricantes mais cuidadosos.

Coworking

Outra mudança de grande efeito no comportamento do brasileiro é a forma de trabalho. As relações entre empregado e empregador ganham rumos cada vez mais novos, abrindo caminho para o crescimento dos espaços para coworking.

O modelo de colaboração já tem muita fama fora do país, mas parece que chegou para ficar. A tendência vem de encontro às dificuldades que empresários encontram na hora de arcar com as despesas de manter um local físico para sediar a instituição.

Além de oferecer estrutura e recursos facilitados, o coworking pode ser uma grande oportunidade para o networking tão importante nos dias de hoje. As opções se tornam cada vez mais acessíveis e personalizadas, oferecendo serviços diversificados que agreguem valor.

Infoprodutos

Como bem sabemos, a Internet abriu as portas para uma verdadeira revolução no comportamento dos consumidores. A indústria de produtos digitais no Brasil se movimenta rápido, mas ainda precisa conquistar muitas opções já disponíveis globalmente.

E-commerces, livros, palestras, aulas e consultorias. Existe uma diversa gama de produtos e serviços oferecidos de forma online, figurando casos de pessoas que faturaram milhões, literalmente. O mais importante é que há demanda para a oferta.

Pets

O mercado dos animais de estimação enfrentou a crise econômica de peito aberto, superando-a muito bem. Crescendo cada vez mais, da mesma maneira que o mundo dos pets possui alta concorrência, há espaço para quem tem propostas diferenciadas.

Os clientes desse nicho costumam apreciar a customização e ampliação do mix de serviços, como busca e entrega, tratamentos específicos, entre outros.

Se você tem interesse em abrir um negócio inclinado para a veterinária, é importante fazer uma pesquisa com relação ao melhor local onde se firmar. Nesse caso, quanto mais perto de residências e comercio, melhores oportunidades virão.

Microcervejarias

As cervejas artesanais fizeram sucesso em 2017 e tudo indica que continuarão prosperando em 2018. Com a expansão do senso pessoal de experimentar alternativas naturais e personalizadas, esse setor parece estar longe de viver seu limite.

A ideia é oferecer sabores e aromas diferentes com rótulos atrativos e preços cada vez mais acessíveis. O apelo pela naturalidade do sabor é a base de muitos negócios em alta.

Além disso, as microcervejarias foram recentemente incluídas entre os tipos de empresa que já podem utilizar o Simples Nacional como regime tributário. Fique atento!

Você está pronto para começar um negócio em 2018?

Agora que você já sabe quais são as principais dicas sobre o que montar em 2018, é hora de se inspirar e turbinar os seus sonhos de abrir frentes de negócio. 

Ainda não sabe por onde começar? Então inicie investigando antes de investir. Não escolha um segmento simplesmente porque ele tende a dar certo. Analise o nicho de forma profunda e descubra se ele tem mesmo a ver com você.

Busque conhecer o perfil do seu público-alvo e identificar quais as necessidades que você pode suprir. Afinal, a concorrência está por toda parte e, para combatê-la, você pode apresentar uma ideia inovadora (linkar com artigo inovação).

Se você sentiu que o seu horizonte se abriu sobre o que montar em 2018, mas sente que o medo de empreender te puxa para baixo, visite nosso artigo e descubra como se livrar desse problema de uma vez por todas!

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Sobre Osmar Lopes

Osmar Lopes
Osmar Lopes, atualmente CEO na empresa o Rei das Alianças, criou o blog O Sócio com o desejo de compartilhar experiências vitoriosas sobre como transformar um negócio praticamente falido em sucesso absoluto.

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