sex/02/24

5 ideias para você ganhar dinheiro em cidade turística

Se você está pensando em ganhar dinheiro em cidade turística, saiba que esse é um mercado que cresce no país. Afinal, são diversas as regiões brasileiras visitadas anualmente por turistas do mundo inteiro! Quem tem uma visão empreendedora pode reconhecer as oportunidades que se abrem e tirar um ótimo lucro.

Não tem porque estar sem dinheiro se você vive em uma cidade com bom apelo turístico. Tenho certeza que esse post vai abrir seus horizontes para enxergar boas possibilidades de fazer dinheiro com turismo. Confira nossas 5 ideias práticas.

1. Monte um restaurante

Um bom restaurante em uma cidade turística é um passo para o sucesso. Você não precisa mirar em um serviço 5 estrelas se tiver pouca grana para investir. Há diversos tipos de restaurantes que podem atrair a atenção dos turistas. Self service, pratos tradicionais, comida típica da região, alimentação natural, menus vegetarianos, comida árabe, pizzaria, etc.

Toda cidade que atrai turistas tem o setor de alimentação desenvolvido, já que comida é demanda principal. Por isso, tenha uma boa ideia, se diferencie e não deixe de apostar na qualidade do atendimento.

2. Alugue com o AirBnB

Outra boa dica para ganhar dinheiro em cidade turística é alugar um quarto ou casa pelo Airbnb. Esse aplicativo tem sido usado no mundo inteiro por todo tipo de turista, oferecendo praticidade e economia.

O aluguel não precisa ser necessariamente de um quarto da sua casa, mas até mesmo do seu sofá ou cama! Para começar a lucrar, você só precisa baixar o aplicativo, tirar boas fotos do que será alugado e seguir as instruções.

3. Monte uma lavanderia

Você já parou para pensar nessa demanda que existe entre pousadas, restaurantes, hotéis e até os moradores desse tipo de cidade? Pois é. Montar uma lavanderia pode ser outro tipo de negócio que levantará bons resultados. Hotéis  estão sempre atrás de serviços como esse para lidar com as roupas de cama e banho. Focar em um negócio alternativo pode ser mais útil do que acompanhar as maiores tendências.

4. Abra uma empresa de limpeza de piscinas

Outra dica alternativa para quem quer ganhar dinheiro em cidade turística é pensar na grande quantidade de hotéis com piscinas. É correndo atrás de solucionar os problemas latentes que você pode ver lucro de verdade, em tempo mais rápido.

Abrir uma empresa de limpeza de piscinas pode ser uma oportunidade incrível para você iniciar um negócio com baixa concorrência. Você poderá se especializar no serviço e oferecê-lo não só para hotéis, mas também para moradores.

5. Venda artesanato

Cidades turísticas apreciam um bom artesanato. Se você tem habilidade manual, por que não aproveitar para ganhar dinheiro dessa forma? Observe quais são os pontos mais interessantes para venda e o que os turistas costumam levar como lembrança do local. Use sua criatividade e produza algum tipo de material inesquecível. Além de vender por conta própria, você poderá fornecer para as lojinhas do lugar.

E aí? Gostou dessas ideias de negócio para ganhar dinheiro em cidade turística? Se você já colocou em prática alguma delas ou outro modelo de empreendimento, ficarei honrado em saber mais sobre sua experiência. Deixe um comentário!

One comment

  1. Gilmar

    Dou artista plástico pintura em telas morador de búzios mais esse mercado está parado viver de arte é morrer de fome nessa época, turista pensando em beber e se divertir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *