sex/09/23

Aprenda a incentivar o cliente a comprar mais

Os empresários que reclamam da dificuldade de vendas precisam se aventurar em novos meios de incentivar o cliente a comprar. O comportamento do consumidor moderno tem mudado drasticamente, trazendo desafios para empreendedores mais conservadores. A verdade é que quanto mais rápido você reconhecer sua dificuldade e correr atrás da solução, melhores serão os resultados.

O marketing nos ensina que há muito o que fazer para conseguir respostas diretas dos seus clientes. Por isso, neste artigo, vou compartilhar com você algumas dicas que podem ajudar no aumento da sua receita. Acompanhe!

Antecipe-se ao cliente

Uma vez que o prospect chegou até você, assuma a responsabilidade direta de fazer com que a compra dê certo. O cliente precisa de resultado e a empresa deve fazer o máximo para causar a melhor das impressões.

O processo de incentivar o cliente a comprar requer a antecipação da empresa no jogo da venda. Ou seja, você precisa conseguir responder as objeções do cliente antes mesmo que ele faça perguntas e te pegue de surpresa.

Não venda 30% mais caro para oferecer um desconto. Dê seu preço. Trabalhe com o preço justo. Você não precisa esperar o pedido de desconto. Não trabalhe esperando objeções. Seja claro e antecipado.

Apareça após a venda

Se o seu cliente é especial para a empresa, ele precisa saber disso. O pós-venda é essencial para o aumento de vendas. Consiga o e-mail da clientela e mande uma mensagem perguntando sobre a jornada de compra.

Além de pedir uma nota sobre a experiência do cliente, você pode mostrar conteúdos relacionados ao que foi comprado. Esse é o caminho para fazer com que essa pessoa retorne e fique fidelizada.

Ofereça algo em troca

Quem não gosta de comprar e sair na vantagem? Pensando nisso, você pode desenvolver estratégias para levantar seu tíquete médio. Um recurso muito utilizado nesse sentido é o oferecimento de um desconto na próxima compra.

Brindes promocionais também podem funcionar, inclusive, para atrair clientes novos. Faça as contas e descubra quais descontos você consegue oferecer. Seja criativo na hora de planejar as ações de marketing para exibir as vantagens definidas.

Elabore um programa de fidelidade

Programas de fidelidade costumam encher os olhos do cliente, quando são bem pensados. Eles servem para incentivar o cliente a comprar mais, e de novo.

As condições de fidelização são inúmeras. Para tal, você deve pensar em como fazer com que o cliente volte sempre. Um restaurante que trabalha com rodízio, por exemplo, pode oferecer um desconto na bebida se o cliente retornar. Uma loja pode oferecer frete grátis a partir do quinto pedido. E por aí vai…

Que tal criar um programa de acúmulo de pontos? Quanto mais a pessoa comprar na sua loja, mais pontos ela terá. Os pontos poderão ser convertidos em descontos interessantes.

Enfim, existe um universo de possibilidades que você pode encontrar para incentivar o cliente a comprar mais em sua loja física ou online. Se as vendas não andam muito bem, é hora de repensar o seu marketing e correr atrás de estratégias mais eficientes.

Já ouviu falar do remarketing? Essa é uma das estratégias digitais que mais converte em vendas. Conheça nosso artigo sobre o assunto e boas vendas!

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